Como acabar com a queda de cabelo é uma pergunta que preocupa todas as pessoas, contudo, existe solução para a questão que pode estar ligada ao estresse ou a falta de vitaminas.
Neste guia, vamos abordar os tratamentos para esta questão e quando pode se tornar algo que precisa de mais atenção e a visita a um dermatologista.
Além disso, também existem shampoos específicos que, com o tratamento certo ameniza o problema, outra novidade que protege os fios são os produtos leave-in.
Portanto, confira a seguir, os tipos de queda de cabelo que existem e quais procedimentos devem ser adotados para acabar de vez com o problema.
Quais as causas? Como evitar? Como tratar?
A queda de cabelo pode ser causada por diversas questões, como, por exemplo, questões hormonais, falta ou excesso de vitaminas, estresse e problemas no couro cabeludo.
Para evitar o transtorno, algumas atitudes devem ser tomadas, como, por exemplo, ter uma alimentação mais saudável e realizar atividades que diminuam o estresse. E, apesar de ser uma questão preocupante, existem tratamentos eficazes que vão desde os remédios até as receitas caseiras e naturais.
Queda de cabelo: O que preciso saber?
Pode ser ocasionada por diversas questões, por isso, o mais importante é saber quais são as principais causas que acarretam o problema.
Centenas de pessoas sofrem com o problema e muitos percebem que fica mais evidente em determinadas situações ou épocas do ano.
Portanto, veja a seguir, quais são as principais causas e quais tratamentos podem amenizar e acabar com o problema.
Tipos de queda de cabelos
Dentre os tipos, podemos citar aquelas que são de causa naturais ou genéticas, como, por exemplo, a calvície, mais comum nos homens a partir dos 40 anos.
Além disso, é normal perder em média 100 fios de cabelos diariamente. Contudo, se o volume quando lavamos o cabelo for superior a um chumaço que caiba na palma de nossa mão, é melhor adotar algumas medidas simples.
Relacionadas a medicamentos
- Uso de determinados remédios, como, o anticoncepcional;
- Reposição hormonal;
- Problemas relacionados à tireoide;
- Radiação com processos de quimioterapia;
- Deficiência de ferro no organismo.
- Tabaco;
- Estresse diário;
- Transtorno alimentar;
- Pós-parto;
- Menopausa;
- Químicas excessivas.
Tipos mais comuns
Cabelos quebradiços e com pontas duplas.
Uma solução para este problema pode ser o Fluido Antiquebra, da ImuneHair, que com pontas duplas e cabelo quebradiços em apenas 1 passo, é dermatologicamente testado, recupera seu fio, evita pontas duplas, quebra e deixa macio como seda.
Cabelos que precisam de cuidados devido às químicas e ações do tempo.
São diversas as químicas que podem prejudicar os cabelos deixando-os quebradiços e facilitar a queda, como, alisamento, chapinha, tinturas, por isso o cronograma de hidratação é tão importante.
Contudo, nesses casos, existem tratamentos que podem ser feitos em casa e resolvem muito bem o problema.
Entretanto, quando é observado que a queda de cabelo está relacionada a problemas no couro cabeludo, um dermatologista precisa ser consultado.
Isso porque, ele vai receitar remédios específicos para cada problema, mas em caso de quebra dos fios e cabelos fracos, pode-se optar por remédios à base de queratina e a vitaminas.
Tipos de tratamentos
Para acabar com a queda de cabelo, você pode optar por alguns tratamentos que podem ser feitos em casa com produtos naturais ou profissionais, confira:
- Alimentação
Alguns alimentos à base de zinco, ômega-3, betacaroteno e ferro devem ser incluídos na alimentação em caso de queda dos cabelos.
Além disso, manter uma alimentação equilibrada e livre de gorduras também ajuda a combater a queda e deixa os cabelos mais fortes e saudáveis.
- Shampoo para queda de cabelo
Outro tratamento eficaz é usar shampoo para queda de cabelo, a maioria é à base de princípios ativos, como a baicalina, a cafeína anidra e os germinados de soja e trigo.
Tratamento caseiro e natural para queda de cabelo
Você também pode realizar alguns tratamentos caseiros a base de óleos naturais, como alecrim e coco.
Ambos fortalecem e tratam o couro cabeludo, além disso, deixam os fios mais hidratados e menos quebradiços.
Você deve passar o produto com os cabelos secos, massagear por alguns minutos e deixar por pelo menos duas horas antes de lavar a cabeça.
A babosa também é uma excelente opção excessiva, ela atua na limpeza dos folículos capilares eliminando a gordura do couro cabeludo.
A gordura no couro cabeludo, quando em quantidade demasiada, também contribui, além disso, a babosa nutre e fortalece os fios.
Outra opção caseira é usar o vinagre de maçã já que ele é rico em aminoácidos, vitaminas e minerais.
Além disso, o vinagre de maçã sela as cutículas dos fios acabando com o Frizz, outra vantagem é que age em combate da caspa.
Como prevenir a queda de cabelo
Além de manter uma alimentação balanceada e rica em zinco, ômega-3, betacaroteno e ferro, existem algumas atitudes simples que previnem a queda de cabelo, confira:
- Nunca durma com os cabelos úmidos;
- Use produtos de qualidade livres de sódio;
- A vitamina A em excesso pode causar a queda, portanto, só use sob orientação do dermatologista;
- Use shampoos e cremes hidratantes de acordo com seu tipo de cabelo.
Como proteger o cabelo da queda: Conheça o Imunehair
Além de todo tratamento que pode ser feito, você também pode proteger os fios.
Os produtos mais indicados são os leave-in hidratantes, contudo, assim como o shampoo para queda de cabelo, precisa ser um produto de qualidade.
Um produto que protege e hidrata os fios ao mesmo tempo, é o leave-in Imunehair Spray, além disso, ele é o único que possui antisséptico em sua composição.
Outra vantagem é que com o produto não é necessário lavar os cabelos todos os dias, pois ele prolonga a limpeza mantendo os fios leves e soltos.
Com todos esses cuidados você pode ficar livre da queda de cabelo, além disso, vai mantê-los limpos, hidratados e cheirosos por muito mais tempo.
Deixar comentário
Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.